Pages

26 abril 2012

Vença os 10 primeiros minutos da corrida

Se correr é sempre um sacrifício, fique atento às dicas para não desanimar e manter o foco.
Quem corre sabe que o início de um treino pode ser um sacrifício - que faz muita gente abandonar a pista antes da hora. "Como os músculos passam a precisar de mais oxigênio, a frequência cardíaca aumenta para garantir o transporte de sangue para eles e você sente desconforto", explica a cardiologista Isa Bragança, da Cardiomex, no Rio de Janeiro. Quem não desanima comprova: passada essa fase de adaptação, o corpo entra no estado de equilíbrio, quando o exercício fica confortável e a corrida vira um prazer. A médica sugere algumas ideias para não ver o tempo passar e continuar correndo:

- Ouça música, que tira o foco do esforço e dá ânimo.
- Crie o hábito. "Quanto mais condicionada você é, mais rápido o corpo ultrapassa a fase de adaptação", diz.
- Espere as endorfinas. Essas substâncias, que aumentam o bem-estar e diminuem a ansiedade, vão sendo liberadas à medida que você se exercita. Se interromper a corrida logo no começo, elas não terão tempo de agir.


Dica da editora: "Alongamento e aquecimento não são a mesma coisa: o primeiro não é obrigatório antes de correr, o segundo, sim! Aqueça com 10 minutos de caminhada rápida ou trote para preparar os músculos e alongue com cuidado depois do treino."

2 comentários:

Anônimo disse...

E tenho entrado no seu blog pelo menos umas duas vezes por dia, para ver as dicas.
E a sua balança nova, com certeza irá apresentar só numeros baixos :D
Um beijo
Cris

Meudesafio-Diariodiet disse...

Obrigado Cris, é ta um pouco difícil, mas no final sei que vou conseguir superar esta fase e começar pra valer meu regime, agora no começo do mês volto para a academia....obrigado pela força....bjokz