Pages

16 agosto 2012

Abusei no fim de semana. E agora??




Calma, para tudo tem remédio!

Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico?
São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces e ... não resistimos à tentação.
Mas logo depois do abuso vem o arrependimento. Desesperar e achar que tudo está perdido não é a solução.
Segundo especialistas, o melhor a fazer é respirar e retomar de onde parou: uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos.
Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar a desintoxicação em 24 horas só na base do suco de couve não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam.

O segredo é comer várias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. O fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos.
Essa atitude também contribui para a diminuição de peso, pois quanto mais o organismo trabalha para digerir os alimentos, mais calorias ele queima.
Outra dica é consumir alimentos leves e de fácil digestão como peixes, saladas, cereais integrais e principalmente, frutas, verduras e legumes.
Ao tomar um cafezinho ou um suco, prefira sempre o uso de adoçantes. Opte pelo suco de frutas naturais ao invés de um refrigerante. Os refrigerantes não têm nenhum benefício para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão.
Lembre de beber bastante água durante o dia. Evite o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, lanches do tipo fast food e alimentos industrializados. Esses alimentos, além de altamente calóricos, são de difícil digestão.
Aposte na prática de atividade física que também é essencial para se recuperar dos abusos cometidos
Dê preferência às atividades aeróbicas como: corrida, caminhada, bicicleta que “aceleram” o metabolismo e favorecem a queima de gordura e calorias. E o mais importante: fique tranquila, um dia de abuso não vai prejudicar sua dieta ou alimentação.
Afinal, ninguém é de ferro!











3 comentários:

Suzana disse...

É isso amiga.... ninguém é de ferro. Um dia não muda muita coisa. Mas no dia seguinte temos que estar forte, né !

Sucesso

Bom final de semana
Suzana

Carla Renata disse...

volta pro blog lindezaaaaaaaaaaa! to passando pra avisar que eu mudei o endereço do blog. Agora é http://keepcalmandstopmimimi.blogspot.com.br/
Se vc tiver o link antigo do blog (Meu Recomeço) ali na lateral na sua listagem de blogs convém mudar o endereço porque senão qdo clicar vai dar blog inexistente
bjoooooooo

Juliana disse...

Olá, td bem?!
Adoro muito o seu blog... Acompanho sempre!!!
Saiba que estamos juntas nessa luta, viu?!
Não desanime!!!

Passa lá no meu pra visitar!!
Tô tão sozinha lá... rs rs
Dá um apoio ae... rs

http://minhavidamaisleve2.blogspot.com.br/

beijos!