Pages

04 agosto 2012

Dicas para turbinar sua perda de peso

Confira algumas dicas básicas para perder peso de forma saudável.
Com o fim do carnaval, vem a sensação de que o ano realmente começou. Se a sua resolução de Ano Novo foi perder uns quilos extras, mas eles ainda teimam em incomodar, essa é a hora de agir.
1.Lanches
De acordo com uma pesquisa feita com duas mil mulheres pelo site britânico MyVoucherCodes.co.uk, elas consomem cerca de 650 calorias nos intervalos do trabalho, o que equivale a um terço da ingestão calórica diária recomendada. Para o lanche não prejudicar toda a dieta, a nutricionista Andrea Uzeda, da Clínica Dicorp, recomenda: “Coma frutas, barra de cereais ou de gergelim, sementes de abóbora, picolés de fruta ou um mix de oleaginosas, com castanhas, avelãs e nozes”. O endocrinologista Alfredo Cury orienta a ingestão de biscoito integral com queijo pasteurizado light, sanduíche integral sem maionese, frozen yogurt ou iogurte desnatado com frutas e cereais (aveia ou granola light).
2.Termogênicos
Para potencializar a queima calórica, a nutricionista Andrea Uzeda recomenda o consumo de alimentos termogênicos, como o óleo de coco. “Quando consumido antes do almoço ou jantar ele ainda provoca sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer”, explica a nutricionista. Ela também recomenda a ingestão da semente de chia, rica em fibras. “No estômago, a semente se transforma em um gel, que preenche o espaço, diminuindo a fome”, diz Andrea. Ela também recomenda o uso da pholianegra, conhecida como pholia magra, mas ressalta que o produto precisa ser indicado por um médico ou nutricionista, já que é manipulado. A nutricionista explica que o uso combinado dos 3 produtos não traz riscos à saúde, mas a dose ideal de cada um deve ser determinada por um nutricionista.
3.Atividades físicas
A nutricionista Andrea Uzeda orienta a prática de 30 minutos de exercícios, 5 vezes por semana. “Para perder peso, o ideal é investir em exercícios aeróbicos, como corrida, caminhada, lutas ou hidroginástica, além de uma atividade voltada para o ganho de massa muscular, como a musculação. Assim, é possível potencializar o gasto calórico e evitar a flacidez muscular, que pode surgir junto com o emagrecimento”, orienta e nutricionista.
a) Para seguir
De acordo com a nutricionista Andrea Uzeda, a base para o emagrecimento saudável é a reeducação alimentar, que também evita o efeito sanfona. “Prefira carnes magras, peixes, frango e gorduras insaturadas, como azeite, óleo de linhaça, óleo de coco ou de gergelim, que diminuem o estoque de gordura no organismo. Faça várias pequenas refeições ao longo do dia, evitando ficar mais de 3 horas seguidas sem comer. Assim, também é possível estimular o gasto calórico com a digestão dos alimentos. Não deixe de hidratar o corpo com água, sucos naturais e água de coco”, orienta a nutricionista.
b)Para evitar
“Para emagrecer é preciso evitar o consumo de frituras, bebidas gaseificadas e açúcar, além de passar longe de situações estressantes, que podem estimular o acúmulo de gordura corporal”, orienta o endocrinologista Alfredo Cury. Para a nutricionista Andrea Uzeda, “o plano alimentar deve ser pobre em queijos amarelos, carnes gordas, manteiga leite integral e outras fontes de gordura saturada. Alimentos ricos em sódio, como embutidos, enlatados, refrigerantes diet e temperos prontos também devem ser evitados”.
c)Detox
Para eliminar os excessos acumulados entre o carnaval e das festas de fim de ano, a nutricionista Andrea Uzeda recomenda uma dieta desintoxicante ou detox: “Invista em alimentos integrais, frango, peixes, frutas, verduras e legumes e evite o consumo de carne vermelha. Prepare chás (de gengibre, verde, hortelã ou hibisco, por exemplo), além de sucos termogênicos e diuréticos (melancia com gengibre, abacaxi com hortelã, maçã com couve, salsinha e canela) e beba ao longo do dia”. De acordo com o endocrinologista Alfredo Cury, a dieta detox deve ser seguida por, no máximo, uma semana. “Por ser uma dieta restritiva, que prioriza líquidos e alimentos naturais, ultrapassar esse período fará com que o organismo deixe de receber nutrientes importantes 
para o metabolismo”

3 comentários:

Camila disse...

Menina, amei as dicas!

Só com o óleo de coco que eu ainda fico com o pé atrás... pois, mesmo com todo esse boom na mídia, a realidade é que não existem pesquisas efetivas sobre resultados que dizem ter =(
uma pena, né!?

bjos bjos
ótima semana pra você xD

Meudesafio-Diariodiet disse...

Olá pois td que explode na mídia dizendo que é bom para emagrecer "A GENTE" fica será, será e com certeza a grande maioria experimenta, mas será mesmo que faz efeito, isolado, pq na real as vzs é um conj de coisas e não uma só...bom findi

Sara disse...

É importante tomar cuidado, porque o peso sempre indica boa saúde, espero que tenhamos a chance de ser capaz de comer essas coisas que são muito mais saudáveis ​​que ter cuidado, eu acho que eu, eventualmente, ser capaz de comer coisas saudáveis ​​para a figueira rubaiyat