Pages

11 abril 2012

Organize o guarda-roupa

Confira as nossas dicas e arrume o armário de maneira funcional e duradoura
Você arruma o guarda-roupa de tempos em tempos, mas sente que a bagunça toma conta do espaço em poucos dias? Então, chegou a hora de apostar nas dicas dos experts no assunto e arrumar o seu armário de maneira funcional - e que dure por bastante tempo!

Pré-organização
Antes de começar a arrumação, é preciso organizar a bagunça - acredite! “O primeiro passo é selecionar as roupas que estão em condições de uso e deixar as peças que você não usa há mais de um ano ou aquelas que estão danificadas ou fora de moda para uma análise mais profunda. Não se esqueça de praticar o desapego”, ensina Eliete Teixeira, personal organizer do Organize-se. Em seguida, separe as peças “sobreviventes” por categorias: roupas de festa, sociais, para trabalho, de ginástica, camisas, calças, vestidos, acessórios e por aí vai.

Para ganhar espaço
Para aproveitar ao máximo o espaço do armário, caixas, sacos de TNT ou algodão (evite os plásticos) e separadores de gavetas são ótimas ideias. Além de otimizar o espaço, os acessórios ainda deixam tudo mais organizado e permitem que você separe os itens por categorias.
Outra boa dica é manter o máximo de peças penduradas: dessa forma, além de não amassar, elas ocupam menos espaço do que dobradas em gavetas e prateleiras. “Se o espaço disponível for pequeno, você pode guardar os casacos pesados e outras peças de frio quando estivermos no verão ou os looks de calor quando estiver no inverno”, sugere Vera Corradi, personal organizer do OZ!.

Itens pequenos
Acessórios, como jóias e itens de maquiagem devem ser guardados em caixas, para evitar que embarassem ou estraguem. Dessa forma, também fica mais fácil categorizá-los e, assim, mantê-los organizados por mais tempo. Já as peças menores, como lingerie, biquínis, lenços e cintos, ficam melhor acomodadas em gavetas.

Organizando...
A dica de Eliete é evitar dobrar roupas que amassam facilmente - para organizá-las, recorra aos cabides. A sugestão de Vera complementa a de Eliete: “90% das roupas devem ser penduradas, dessa forma, é mais fácil visualizar o que você tem no armário na hora de escolher a produção do dia”. As roupas que você mais usa devem ficar em espaços mais acessíveis. Na hora de organizar o armário, você pode separar as peças por cor ou tipo (regata, manga curta, manga longa, etc.).
Fonte: Revista Boa Forma

2 comentários:

Roberta Junqueira disse...

ótimas dicas, em maio estarei de férias então será o mês das arrumações. bjs

Meudesafio-Diariodiet disse...

Feriado arrumei o meu, super organizei e tirei tudo o que não usava mais...boa sorte