Pages

23 abril 2012

Dieta: coloque pra fora!

Sim, essa frase deve ter feito você ficar curioso. Mas antes que você pense que é sobre métodos nada aconselháveis para perder peso, vamos esclarecer: estamos falando sobre a importância de dividir, escrever, contar, compartilhar a sua dieta.  E nós queremos indicar aqui duas grandes dicas nota 10 para você:
1 - Faça um diário de sua dieta
2 - Busque pessoas que estejam na mesma situação que você. 

É isso que estamos querendo dizer com ‘colocar pra fora’. Melhorou, não é?

É impossível ser feliz sozinho...
...  já cantava o grande maestro Tom Jobim.  Não que emagrecer sozinho também seja, mas fazer dieta e compartilhar essa experiência com pessoas que estejam na mesma situação que você pode ser muito mais legal. Antigamente, para encontrar essas pessoas, era preciso apelar para reuniões presenciais. Elas ainda existem e muita gente continua frequentando, e são ótimas. Mas a internet é hoje o grande ponto de encontro das pessoas que querem emagrecer. Emagrecer é um dos assuntos mais procurados na lista do Google! Pois veja algumas razões para que você busque na rede outras pessoas com quem possa compartilhar sua Dieta Nota 10 (incluindo a gente, lógico!)
Sai prá lá, tentação!
Sabe aquele momento em que você acha que não vai conseguir resistir e vai atacar a geladeira? Procure falar na mesma hora e peça ajuda! Entre no facebook, no twitter, em blogs, chame alguém pra falar pelo msn. Com certeza quem está fazendo dieta e se saindo bem poderá dar essa ajuda e não deixar você ceder aos seus impulsos. A Dieta Nota 10 tem esse espaço: nossa página no Facebook está à disposição para todos compartilharem! Vamos fazer da nossa página um grande ponto de encontro!
Dê adeus à vergonha
Muita gente que faz dieta não gosta de falar para os amigos e conhecidos que está fazendo, porque o medo do fracasso, da cobrança por resultados e a vergonha de assumir que se está gordo acabam por inibir muita gente.  A internet, porém, dá a você a chance de trocar idéias e sentimentos sem necessariamente precisar aparecer. Mostrando a cara ou preferindo o anonimato, tanto faz;  você será bem- vindo de qualquer jeito.
Troca-troca geral
Dicas, novidades, receitas, truques... Você pode aprender muita coisa com essas pessoas. Aquele  biscoitinho com poucas calorias que foi lançado agora no mercado; uma mousse de chocolate magrinha; qual o bombom com menos calorias;  tem gente que escova os dentes para aplacar a fome... E por aí vai.

Meu querido diário 
Fazer um diário sobre o andamento de sua dieta é uma ferramenta poderosa na luta contra os quilos a mais.  Anotar o que você comeu, especificando a quantidade e calculando o valor total ingerido (sem omitir nada!) pode ser de grande ajuda para você entender melhor seus hábitos alimentares. Isso porque esses registros ajudam você a se orientar, apontando seus erros e acertos ao longo da dieta. Registre também as mudanças de peso: cada quilo perdido serve de estímulo para você continuar, porque está no caminho certo. E, se estiver tendo dificuldade para perder peso, certamente as anotações sobre o que e o quanto você vem comendo servirão como indicadores do que pode estar errado! Mas siga uma das regras de ouro da Dieta Nota 10: registre o peso uma vez na semana, somente.  E faça também anotações pessoais sobre seu dia a dia, sua atividade física, seus sentimentos:  como você está encarando a dieta,  o que está sendo mais fácil, mais difícil, o que está dando certo ou errado. Pode parecer coisa de adolescente, mas não é! Quer ver? Durante um projeto sobre dieta realizado pelo Instituto Kaiser Permanente, nos Estados Unidos, os pesquisadores acompanharam a rotina de 1700 gordinhos  ao longo de cinco meses. Todos foram orientados a seguir uma dieta com 500 calorias a menos do que o padrão e a fazer pelo menos meia hora de ginástica por dia. E metade deles ganhou um diário para registrar seu dia a dia, obrigatoriamente.  No final, aqueles que não fizeram anotação alguma sobre sua dieta perderam em média cerca de 4 quilos, enquanto que a turma do diário perdeu em média 8 quilos. Ou seja: quem escreveu perdeu o dobro de peso. A conclusão a que chegaram os pesquisadores: ao registrar diariamente que o plano de emagrecimento foi seguido, a pessoa se sente muito mais motivada a repetir a façanha no dia seguinte. E, mesmo quando se sai da dieta, a pesquisa concluiu que escrever também ajuda  muito, porque a  experiência de assumir a pisada na bola é importante para evitar novos tropeços.
Muita gente, porém, desiste de fazer um diário por conta da falta de tempo para ficar anotando e calculando a quantidade calórica a de cada alimento consumido durante o dia. 
Fonte:http://www.dietanota10.com.br/fique-por-dentro/artigos/dieta-coloque-pra-fora

2 comentários:

Anônimo disse...

Por isso que crei coragem de escrever, todos os meus medos, todos os meus receios, e todos os meus fracassos. Pois sei que alguem estará ali para não me deixar cair. E estou adorando o blog.
Parabens.
Um beijo
Cris

Meudesafio-Diariodiet disse...

Vamos lá, aqui a gente pode se ajudar saber dicas e colocar tudo mesmo para fora.Qualquer coisa estamos aqui para ajudar...bjokz