Pages

28 maio 2012

Faça da máquina fotográfica uma aliada!

Fotografe seu emagrecimento e veja a diferença!
Sempre se enfatizou a importância do uso da fotografia para um acompanhamento mais eficaz da evolução do emagrecimento. Ver-se em uma fotografia e compará-la com fotos anteriores, mostra ao usuário do programa a dimensão exata da sua perda de medidas. E qual o incentivo melhor para emagrecer mais do que se ver mais magro? 

Um estudo feito nos EUA, na Universidade de Wisconsin-Madison, e divulgado em uma reconhecida publicação científica, indica que o hábito de fotografar o que vai ser ingerido numa refeição faz com que as pessoas tenham mais consciência sobre seus hábitos de alimentação e sobre o que deve mudar neles. 

A pesquisa acompanhou 43 voluntários norte-americanos. Os pesquisadores pediram a estes voluntários que anotassem, durante sete dias, tudo o que comiam em um diário, ou tirassem fotografias de cada uma das refeições. Depois, eles responderam a perguntas sobre o que comiam. Os diários escritos e fotográficos foram comparados. 

Com o passar dos dias, os voluntários que fizeram seus diários com fotos admitiram que pensavam mais no que iam comer antes de preparar ou pedir uma refeição, justamente porque os alimentos teriam que ser fotografados antes de serem ingeridos e porque as fotos seriam mostradas a outras pessoas. Já os diários escritos, com anotações que normalmente são feitas algumas horas depois de cada refeição, não influenciavam tanto na escolha do que se comeria ou não, causaram menor impacto no cardápio. 

Então, que tal fazer da máquina fotográfica uma nova aliada? Não se esqueça de publicar suas fotos no espaço reservado para esse fim na sua área de assinante. Você vai, literalmente, ver seu emagrecimento. 
FONTE: Metabolikey

2 comentários:

Anônimo disse...

Realment a máquina se tornou nossa aliada...fizemos ate uma barrinha d fotos no blog, posso dizer q ajuda bastant...bjoks

Meudesafio-Diariodiet disse...

É tmb andei tirando fotos para depois fazer o antes e depois, espero que isso chegue logo e eu me surpreenda com a diferença para melhor é claro...bjokz