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04 maio 2012

Cada Corpo Precisa de um Exercício Diferente

Cada corpo é um corpo, cada metabolismo funciona de um jeito e cada pessoa deve adaptar o seu treino as suas necessidades. Confira esta matéria!

Enquanto algumas pessoas sofrem para perder peso, existem outras que passam horas na academia para ganhar um quilinho na balança. Mas, por que será que isso acontece? O organismo de cada pessoa funciona de um jeito diferente. Seja pela genética ou por distúrbios, algumas pessoas ganham ou queimam gordura mais fácil e rapidamente. É o mesmo que dizer que cada um tem o seu próprio metabolismo.

Mas, como podemos ajustar este “tal” metabolismo às nossas vontades? A resposta é simples! Praticando exercícios e comendo os alimentos corretos. Ou seja, tudo depende muito mais de você e de seu empenho do que da “sorte”, como muitos preferem acreditar.

Já que é assim, veja qual é o tipo do seu corpo e aprenda o que você deve ou não fazer para alcançar os seus objetivos.


Para os mais magrinhos

O mais importante, neste caso, é investir em exercícios de força! A musculação deve ser o exercício preferido. A periodicidade é o grande segredo. Enquanto para algumas pessoas basta fazer atividades duas ou três vezes por semana, para os mais magrinhos, o melhor é optar por quatro ou, até, cinco vezes. O intervalo entre uma série e outra deve ser de um minuto e não se deve ultrapassar o tempo de 60 minutos de exercícios. Aqui, o melhor é optar por um peso maior e menos repetições!

Para aqueles que têm um porte mais atlético

Agora, sim! Se você se encaixa neste padrão de corpo, você pode malhar de duas a três vezes por semana apenas. Inclusive, o melhor é que você mescle entre os exercícios aeróbicos e aqueles de força. Comece pela esteira ou pela bicicleta (30 minutos) e depois parta para a musculação (30 minutos). Os intervalos devem ser de apenas 30 segundos entre cada série. 

Para aqueles que sofrem com a balança

Neste caso, nada melhor do que cair de cabeça, corpo e alma nos exercícios aeróbicos. Eles é que te ajudarão a queimar calorias! Porém, é preciso suar a camisa por, no mínimo, quatro vezes por semana. Se quiser, é bom aproveitar a musculação para queimar a gordura. Mais repetições e menos peso é o chave do segredo!
 

1 comentários:

A teimosa disse...

Então.. não importa o tipo fisico ou idade... bóra malhar tooooooooooooooodo mundo..rs..bjokas e um ótimo fds