Dieta de apenas dois dias na semana pode ser mais eficaz para emagrecer.
É o que dizem os pesquisadores britânicos que acompanharam 88 mulheres, durante quatro meses. As que fizeram dieta de dois dias perderam, em um mês 4 quilos. E as que fizeram a semana inteira, perderam 2 quilos.
Um descoberta científica afeta a saúde e interessa a milhões de pessoas que querem perder peso com dietas. Segundo um estudo divulgado por pesquisadores britânicos nos Estados Unidos, é possível emagrecer controlando a alimentação apenas em certos dias da semana.
Falar de dieta é, muitas vezes, falar de sacrifício. Deixar de comer os pratos preferidos a semana inteira não é fácil, mas se tivermos que controlar a boca apenas dois dias por semana, facilita e dá mais resultados. É o que dizem os pesquisadores que acompanharam 88 mulheres, durante quatro meses.
Elas foram separadas em três grupos: um fez uma dieta de 1,5 mil calorias por dia, todos os dias da semana; outro poderia comer normalmente a maior parte do tempo, desde que não ultrapassasse o consumo de 650 calorias durante dois dias, e cortasse os carboidratos nesses dias; o terceiro grupo cortou carboidratos por dois dias, e não teve restrições de calorias.
Resultado: as mulheres dos grupos que fizeram a dieta dos dois dias perderam, em um mês, 4 quilos. E as que fizeram dieta a semana inteira, perderam 2 quilos em um mês.
Em uma entrevista pela internet, a coordenadora do estudo, Michele Harvie, disse que, como fazer dieta todos os dias é muito difícil, muitas vezes, a pessoa acaba não respeitando o consumo de baixas calorias.
O estudo foi feito com mulheres que tinham histórico familiar de câncer de mama. O objetivo era descobrir formas de combater à doença e os pesquisadores já sabiam que a obesidade está entre os fatores que contribuem para o desenvolvimento do câncer. Mas o resultado surpreendeu.
A dieta dos dois dias serve para qualquer pessoa, disse a pesquisadora. Dois dias sem pão, massas, batatas, cenouras e com verduras, tomates, brócolis, couve-flor.
Mas os pesquisadores alertam: é importante manter o bom senso e não exagerar nos outros dias da semana.
0 comentários:
Postar um comentário