Pages

25 setembro 2011

Você sabe fazer dieta?



Quando o assunto é alimentação, o que não falta são dúvidas. E também regras básicas, que, se você ignorar, colocam a perder sua meta de emagrecer ou cuidar da saúde. Faça o teste e veja se está comendo certo.

1. Comer carboidrato à noite engorda.
·  Verdade              · Mito

2. Azeite de oliva não é bom para quem faz dieta.
·  Verdade              · Mito

3. Tomar chá verde no lugar de água é saudável.
·  Verdade              · Mito 

4. Produtos diet não engordam.
· Verdade              · Mito  

5. É bom consumir carne vermelha todo dia.
 · Verdade              · Mito

6.  Beber água na refeição engorda.
· Verdade               · Mito

7. Arroz com feijão todo dia engorda.
· Verdade              · Mito

8.  Quem quer emagrecer deve dispensar o jantar.
· Verdade              · Mito

RESULTADO
1.  Verdade : Carboidratos refinados, como pão e macarrão brancos, elevam a taxa de insulina e levam ao acúmulo de gordura. Se você dorme em seguida, não queima essa gordura e acaba engordando.
2. Mito: Além de reduzir o colesterol, o azeite acelera o metabolismo e, quando consumido de manhã, inibe hormônios que aumentam a fome.
3. Mito: O chá verde tem cafeína, que interfere na absorção de nutrientes como ferro e vitamina C. O ideal é tomar até quatro xícaras por dia, mas não logo depois das refeições.
4. Mito: Produtos diet têm menos nutrientes (carboidrato e gordura), mas são calóricos. Seus ativos químicos estimulam inflamações no organismo e, em excesso, engordam.
5. Mito: Carne vermelha é boa fonte de proteína, mas pode ser rica em gordura saturada, vilã do coração. O melhor é consumir só três vezes por semana.
6. Verdade: A água dilui o suco gástrico e as enzimas digestivas, prejudicando a absorção dos nutrientes dos alimentos e o ritmo do metabolismo.
7. Mito: A dupla arroz com feijão tem a dose diária ideal de proteínas, minerais e vitaminas para equilibar o metabolismo e regular o intestino. Só não exagere.
8. Mito: Não é bom dispensar nenhuma refeição. À noite, com o metabolismo mais lento, é bom comer algo leve, que não seja transformado em gordura por causa do gasto calórico menor.

- Até 4 certas: desligue o piloto automático na hora de comer e informe-se sobre aquilo que põe no prato. Os alimentos podem muito mais do que ajudá-la a emagrecer: eles previnem doenças, dão disposição para o dia a dia e refletem na beleza.

- Mais de 5 certas: você sabe bastante sobre o tema. Atualize-se sempre, use o seu conhecimento para turbinar a saúde e mais: descubra como a dieta pode ser sua aliada para melhorar o sono, o desempenho na ginástica e o sexo.

Fonte:Revista Boa Forma

0 comentários: