Pages

04 setembro 2011

Cinco dicas para você seguir a sua dieta.


Dica 1: Não conte à ninguém. O termo ''ninguém'' é forte demais, então encare isso como um exagero. Não espalhe para o mundo inteiro que você está de dieta, mas apenas para aquelas pessoas nas quais você confia e que vão te ajudar quando preciso. 

Dica 2: Troque o ''não posso'' pelo ''não quero''. Quando você falanão posso é porque você ainda acha que está vivendo em um outro mundo por estar fazendo dieta, portanto, diga não quero. Seja confiante e objetiva nesse não quero e realmente não queira! Pense em você magra, coloque uma foto de você bem gorda na geladeira, no seu mural no seu plano de fundo do computador...Se desafie a conseguir esse objetivo de vida. 

Dica 3: Não se engane. Não coloque a culpa na quantidade de água que bebeu antes de se pesar, na menstruação, na comida que comeu antes de se pesar ou nas xícaras de cafezinho. Se você sabe que esses são fatores que podem influenciar no seu peso, seja esperto: Simplesmente dê um intervalo de tempo de mais ou menos uma hora se você comeu e vai se pesar (a digestão não é instantânea). Não tente trocar alimentos na sua dieta só porque aqueles que você gosta têm as mesmas calorias do que o seu prato de comida (só que em menos quantidade, logo você vai passar fome e vai comer mais).

Dica 4: Tempo é questão de prioridade. Muitas pessoas afirmam ''não ter tempo pra nada'', listando uma série de atividades e problemas pendentes que passam na frente do objetivo de emagrecer. Podemos dividir nosso tempo total em quatro partes: 8 horas para dormir, 5 horas de vida mecânica(comer, beber, passear, tomar banho, vestir, namorar...), 8 horas para ganhar a vida (estudar, no meu caso) e 3 horas para evolução pessoal (academia, ler, meditar,...). ps: isso não vale para todos, tem gente que trabalha a maior parte do dia e não tem tempo mesmo, e continua não sendo desculpa para não seguir uma dieta. 

Dica 5: Seja positivo. Tenha força de vontade, seja feliz, queira uma mudança física e mental de sua parte! Acredite que é possível e pare de pensar que está sofrendo por não estar comendo alimentos que podem entupir nossas veias, nos fazer mal à saude, nos deixar com celulites, não caber naquela calça preferida, não poder usar uma blusa curta, não usar bikini no verão e não gostar de sair de casa. 

0 comentários: