Pages

19 setembro 2011

Como retomar a dieta?

Quando se sai da rotina, seja por conta de merecidas férias ou de uma viagem de negócios, uma das coisas que dificilmente conseguimos manter é a dieta. Um prato típico irresistível já é motivo de sobra para deixarmos a dieta de lado. Entretanto, sempre é hora de retomar a boa alimentação, lembrando que ela deve estar atrelada à prática de exercícios físicos.
A maneira correta é diminuir a ingestão de calorias e gorduras e aumentar a queima calórica.
Todo o processo de retomada da dieta requer muito esforço e determinação, visto que a pessoa deverá recomeçar o caminho já anteriormente percorrido. Tão importante quanto a perda de peso é a manutenção do peso corporal.
O grande erro cometido pelas mulheres na hora de retomar uma dieta é ficar com aquele imenso sentimento de culpa por ter ingerido algo a mais. "Existem pessoas que só porque comeram um bombom, acham que ‘acabaram’ com a dieta e a retomam somente na próxima segunda-feira", lembra.
A ansiedade em obter resultados imediatos leva muitas pessoas a buscarem as chamadas dietas da moda com seus resultados ‘milagrosos’. Porém, a maioria desses procedimentos são desbalanceados do ponto de vista nutricional e podem gerar distúrbios sérios à saúde.
Geralmente, após atingir seu objetivo, a mulher para de fazer a dieta e retorna aos antigos hábitos alimentares, ganhando novamente peso e reiniciando o regime para perder os quilos a mais, entrando assim no chamado ‘efeito sanfona’, tão prejudicial a saúde.
Essas dicas são ideais para quem segue uma dieta rotineira. Para as mulheres que regulam a alimentação somente durante a semana, uma pausa curta ou longa não deve provocar muitas alterações, isso porque, esse procedimento desregula o metabolismo.
Quem precisa emagrecer e não cuida regularmente do que come, somente mantém o peso. Além de que o corpo ‘se confunde’, não encontra um ponto de referência e perde o ritmo de queima calórica.
Além de adotar um estilo de vida equilibrado, com hábitos alimentares saudáveis, a ajuda de um profissional, seja para começar ou retomar uma dieta é sempre necessário. 
Fonte:vilamulher

0 comentários: