Pages

02 fevereiro 2012

Panqueca ou Trouxinha de Espinafre?

Ingredientes
1 maço de espinafre
2 ovos
2 copos de leite (usei o copo de requeijão)
1  1/2 copo de farinha de trigo
Sal a gosto
Recheio da sua preferência
Cebolinha para amarrar
Molho de tomates (+ – 1 xícara)

Modo de Preparo
Cozinhe o espinafre em água e sal, depois de frio, esprema na mão para tirar toda água. Coloque no liquidificador os ovos, leite, sal,  farinha de trigo e o espinafre. Bata bem. Em uma frigideira ou panquequeira faça as panquecas com a massa do liquidificador.
Recheio – Eu usei carne moída refogadinha, mas pode usar frango, legumes, ricota, camarão, bacalhau, etc… Basta fazer um refogado bem saboroso.
Montagem – Pegue algumas cebolinhas e corte ao meio no sentido do comprimento. Deixe uma panela com água ferver, desligue e coloque as cebolinhas nela por 3 minutos, isto é necessário porque senão quando você for amarrar as trouxinhas, a cebolinha vai quebrar. Ficando na água quente as cebolinhas ficam um pouco elásticas o que facilita na hora de dar o nó.
Agora, coloque o recheio no centro da panqueca. Junte as bordas e amarre com a cebolinha. Coloque o molho de tomates em uma travessa, fazendo uma caminha e vá arrumando as trouxinhas. Se quiser pode arrumar nos pratos individualmente, também fica bem chique.

1 comentários:

Sammy Leilane disse...

olá, tenho minhas dicas no link de perguntas frequentes, pode encontrar no menu saiba mais -> perguntas frequentes FAQ

se tiver algo que não for esclarecido, me pergunte que atualizo!

bjus!