Pages

05 fevereiro 2012

Dicas para emagrecer

1 – Pular refeições engorda. Foi feita uma pesquisa com uma pessoa. No primeiro dia ela tomou café da manhã e fez um exame no cérebro para ver como ele reagia a imagens de alimentos. Como a pessoa estava saciada, o cérebro não emitiu nenhuma reação. No segundo dia, a mesma pessoa não tomou café da manhã e ao fazer o exame e ver fotos de alimentos, o cérebro reagiu. Tudo culpa do hormônio grelina que envia mensagens de emergência para você comer toda a comida que puder. Logo, evite pular refeições.
2 – Coma em um prato menor. Se você trocar o prato que você come por um menor, provavelmente você comerá 22% a menos. Foi feito um teste em um cinema no qual foi dado as pessoas que estavam no cinema pacotes grandes e gigantes de pipoca. As pessoas nem conseguiram comer toda a pipoca. Mas as que estavam com o pacote gigante, comeram 45% a mais. O fato é explicado pela dificuldade que as pessoas têm em parar de comer.
3 – Conte as calorias, pois para quase tudo o que você come existe uma versão mais light. Quer comer uma pizza? Peça uma fininha de queijo com tomate, que possui aproximadamente 850 calorias. Se comer uma grossa com calabresa, sobe para 1400 calorias.
4 – Aquela velha frase de todos que não conseguem emagrecer: “Eu tenho o metabolismo lento”, nem sempre é verdade. Fizeram um teste com uma gordinha que dizia comer apenas 1000 calorias por dia e não conseguia emagrecer. Avaliaram o seu índice metabólico e deu normal. Após isso, a sua urina foi colhida diariamente para verificar a quantidade calórica ingerida. O resultado foi que a quantidade que ela dizia ter comido não batia com as 3.000 calorias verificadas pelo exame de urina. Pesquisas mostram que as pessoas tendem a esquecer 50% do que comem. Logo, pare de culpar o seu metabolismo e conte direitinho tudo o que você está comendo.
5 – Capriche nas proteínas magras como feijão, peixes e carnes com pouca gordura. Se você comer mais proteína no café da manhã, você irá comer menos no almoço. Fizeram um teste com 3 homens que comeram a mesma quantidade de calorias no café da manhã mas um deles possuía mais carboidrato, outro mais proteína e o terceiro mais gordura. Na hora do almoço, o que tomou o café da manhã com mais proteína foi o que sentiu menos fome. A proteína libera o hormônio da saciedade que é o mais importante para emagrecer.
6 – Tome sopa. Pesquisadores fizeram um teste com duas equipes do exército inglês. Uma equipe almoçou normalmente, a outra comeu a mesma comida, só que batida no liquidificador. Algumas horas depois, a equipe que comeu o frango sólido tinha menos comida no estômago do que a que tomou sopa.  Ambos almoçaram bebendo água. A comida sólida acompanhada de líquido é processada mais rapidamente que a sopa.
7 – Quando a oferta é grande, comemos 30% a mais. Logo, evite restaurantes com muita oferta de alimentos.
8 – Laticínios ajudam a eliminar gordura. Mas esqueça os queijos gordurosos, preferindo o queijo minas e a ricota.
9 – Você pode queimar gordura dormindo, mas isso só vai acontecer se você fizer algum exercício. Um teste foi feito com uma pessoa que caminhou durante 1h 30 minutos e queimou 19g de gordura. No dia seguinte, depois do exercício o organismo, em repouso, eliminou 49g de gordura. Os músculos, na hora dos exercícios, preferem utilizar os carboidratos. Na hora que vamos dormir, o nosso estoque está zerado forçando o organismo a buscar gordura. Mas isso só se você praticar exercícios regularmente.
10 – Ginástica do instante – quando atender o celular ficar andando para lá e pra cá. Quando acaba de almoçar, vai tagarelando a pé com um amigo até o trabalho. Quando pega o ônibus ou metrô desce um ponto antes ou um ponto depois e vai até o destino andando. Com essas técnicas ela gasta a mais 240 calorias por dia. Em um ano, você consegue perder 19 kg.

0 comentários: