Quando comecei a ler os blogs de outras pessoas que estão conseguindo emagrecer escrevendo blogs, resolvi fazer o mesmo para me incentivar. Pois bem como fico olhando na internet dicas, reportagens, dietas, receitas resolvi que as coisas interessantes colocaria em meu blog. Segue uma das matérias que li sobre a criação de um blog para emagrecer.
"Emagreci escrevendo um blog"
Elas usaram a internet como incentivo para perder os quilos a mais
Quem sabe o que é brigar com a balança e vive experimentando as dietas da moda já deve ter ouvido falar que manter um diário alimentar, escrevendo o que e quanto come ao longo do dia, é uma ferramenta poderosa para emagrecer. Um estudo publicado em 2008 na revista Americana Journal of Preventive Medicine provou isso: " Você se torna consciente de onde vem as calorias em excesso e passa a comer menos ", explicou o americano Victor Stevens, autor da descoberta. No mesmo ano, outra pesquisa divulgada nos Estados Unidos demonstrou que fotografar a refeição antes de devorá-la também é um hábito que ajuda a perder peso - a explicação é fácil: para sair bem na foto, os voluntários escolhiam melhor o que colocar no prato.
Magras na rede
Na internet, uma legião de mulheres está transformando a teoria em prática. Para dar cabo dos quilos extras, elas não só adotaram o hábito de escrever e fotografar o que consomem como criaram blogs em que contam tudo sobre sua batalha para emagrecer. O resultado, elas garantem, foi melhor do que qualquer dieta. “Essas garotas, que na vida real se sentem sozinhas na luta para perder peso, passam a fazer parte de uma tribo em que as outras compreendem seu drama e partilham do mesmo objetivo”, explica o endocrinologista Tércio Rocha, do Rio de Janeiro. Assim, além da segurança para desabafar e revelar os exageros (o famoso pé na jaca) sem medo de serem julgadas, cria-se um comprometimento fundamental para o sucesso, como conta a estudante de direito Flávia Mazala, 20 anos. Ela aceitou o desafio de participar do Blog da Transformação, no site de BOA FORMA, e por dois meses seguiu a dieta elaborada pelo nutricionista Luis Meireles, da LM Diets, e o treino montado pela personal trainer Bianca Vilela, da Vitta Academia, os dois de São Paulo.
Resultado: perdeu 6,5 quilos e vários centímetros na cintura, nas coxas e nos braços e passou do manequim 42 para o 38. “Sozinha, não estava conseguindo entrar em forma”, fala. “Os comentários das leitoras me deram um gás para ir em frente, pois, quando pensava em faltar na academia ou atacar um chocolate, lembrava que não podia desapontá-las. Queria ter novidades para o post seguinte.” Mas nem tudo são flores na blogosfera. Para Dirce de Sá Freire, psicanalista especialista em transtornos alimentares, do Rio de Janeiro, adotar um programa de emagrecimento sem orientação profissional é arriscado. Em um meio virtual, então, o perigo pode ser maior. “As informações circulam livremente e é importante filtrar o que é sério”, diz. “O ideal é utilizar também acompanhamento nutricional, médico e psicológico, dependendo do caso.” Agora que você já conhece os poderes de teclar para emagrecer, é hora de correr para o computador!
0 comentários:
Postar um comentário